DestaqueEsportes

São Paulo foi eliminado da Libertadores apenas 2 vezes decidindo no Morumbi

O São Paulo se apoia no histórico extremamente positivo que possui jogando a Copa Libertadores no Morumbi para acreditar em sua sobrevivência na competição. Prestes a retornar à sua casa, o Tricolor tentará novamente usar seu estádio como trunfo, desta vez para vencer o Talleres por, no mínimo, 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.

Desde que a Libertadores passou a ser disputada no formato atual, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua classificação no Morumbi em duas oportunidades. A primeira aconteceu apenas em 2009, quando o Tricolor caiu para o Cruzeiro nas quartas de final ao perder em Belo Horizonte por 2 a 1 e, posteriormente, em casa por 2 a 0.

No ano seguinte, foi a vez de o Internacional jogar um balde de água fria sobre os são-paulinos que lotaram o Morumbi na esperança de ver o time em mais uma decisão de Libertadores. Na semifinal do torneio sul-americano, o Tricolor comandado à época por Ricardo Gomes perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 1. Entretanto, o gol do Colorado marcado por Alecsandro, fora de casa, garantiu a classificação aos gaúchos.

Já em 2013, o São Paulo até chegou a perder para o Atlético-MG em pleno Morumbi nas oitavas de final da Libertadores, por 2 a 1, mas sua eliminação aconteceu fora de casa. Depois de assegurar a vantagem na capital paulista, o Galo tratou de despachar o Tricolor de vez na Arena Independência, goleando os rivais por 4 a 1.

Caso semelhante ocorreu na última vez em que o São Paulo disputou a Copa Libertadores. Em 2016, na semifinal, sob o comando de Edgardo Bauza, o Tricolor perdeu por 2 a 0 o jogo de ida em pleno Morumbi e, posteriormente, na Colômbia, também acabou superado, desta vez por 2 a 1.O São Paulo tentará manter o bom aproveitamento quando decide jogos eliminatórias no Morumbi na próxima quarta-feira, dia em que recebe o Talleres, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Pré-Libertadores. Para seguir vivo no torneio, o time comandado por André Jardine precisará vencer os adversários, por ao menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso supere os argentinos por 3 a 0, o Tricolor segue em busca de uma vaga no Grupo A, que já conta com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

Fonte: Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios