Secretaria Municipal de Educação divulga programação de 7 de setembro de Canaã

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Canaã dos Carajás divulgou nesta sexta-feira (31) a programação do desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil. Com o tema “Nossa Pátria, Nossa Gente”, os desfiles das instituições serão realizados em um único dia, na próxima sexta-feira (7), com início previsto para as 16h, com a performance dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Como de costume, um palanque será montado na Avenida Weyne Cavalcante onde estarão reunidas autoridades políticas, secretários de governo e convidados para prestigiar o desempenho dos canaenses em manter viva a tradição do 7 de Setembro e resgatar o patriotismo.

Cinco instituições, entre escolas públicas municipais das zonas urbana e rural, estaduais e particulares, Corpo de Bombeiros e Fanfarra participarão do desfile que segue com sua programação até às 20h.

A concentração acontecerá em locais distintos (descritos no cronograma oficial). A saída será da Escola Tancredo Neves, passando pela Avenida Weyne Cavalcante até chegar à Escola Estadual João Nelson, no centro da cidade.  As ruas por onde os estudantes passarão serão interditadas para facilitar o fluxo. O objetivo da Semed é resgatar a trajetória brasileira desde a era colonial até os dias atuais.

As demais secretarias darão apoio. A expectativa da organização é reunir um público de aproximadamente 5.000 pessoas durante as apresentações.

Fonte: Com informações de Zé Dudu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios