DestaqueILEGAL

Sefa apreende mais de 50 cabeças de gado no Pará

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreendeu, na última terça-feira (26), dois veículos transportando ilegalmente 51 cabeças de gado. O flagrante aconteceu na coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, em Dom Eliseu, na divisa com o estado do Maranhão. O transporte era feito sem nota fiscal.

Um dos caminhões levava 30 cabeças de gado e o outro 21, resultando na emissão de termos de apreensão em valores superiores a R$ 21 mil, referentes ao pagamento do imposto estadual, ICMS, mais multa e juros. Os valores foram recolhidos pelos proprietários da mercadoria e a carga liberada em seguida.

Na mesma unidade, na segunda-feira (25), foi apreendido outro caminhão, dessa vez transportando 60 metros cúbicos de carvão, também sem nota fiscal. O motorista que transportava a mercadoria, flagrado no KM 56 da BR-222 pela blitz da fiscalização, acabou fugindo do local, deixando o veículo. Foi necessário chamar um chaveiro para levar o caminhão até a unidade fazendária.

O fato foi comunicado ao delegado da Polícia Civil de Dom Eliseu, porque se caracterizar crime ambiental. A mercadoria foi entregue a autoridade policial, a fim de municiar inquérito.

O coordenador do Itinga, o auditor fiscal de receitas estaduais, Amadeu Fadul, informou que nas três apreensões foi necessário o apoio da Polícia Militar de Dom Eliseu para transportar as mercadorias.

(Agência Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios