Seleção Brasileira de Judô Paralímpico é convocada para o Mundial em Portugal

O atleta Thiego Marques, de Parauapebas, vai em busca da pontuação para Tóquio

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico segue se preparando firme para a competição mais importante do ano. Trata-se do Campeonato Mundial IBSA da modalidade que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na cidade de Odivelas, em Portugal. Será o quinto desafio dos brasileiros em 2018, mas esse com uma importância bem maior, já que vai valer pontos para o ranking mundial visando os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Quem está de olho em uma boa pontuação e consequentemente em uma vaga para Tóquio, é o atleta Thiego Marques, da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará. Thiego está morando em São Paulo aonde vem treinando com o restante da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico. O judoca parauapebense foi convocado na categoria 60 kg e promete lutar por pódio em Portugal.

“Há duas semanas da viajem para o mundial, os treinos aqui em São Paulo seguem firmes, visando o nosso mundial para Portugal, na cidade de Odivelas. A partir desse campeonato, é a corrida oficial para os Jogos Paralímpicos 2020 em Tóquio, por isso zera o ranking mundial. Tenho em mente fazer boas lutas e chegar no lugar mais alto do pódio e trazer essa medalha para o Brasil”, afirmou confiante Thiego Marques.

O Brasil vem com resultados positivos na temporada de 2018. Nas quatro competições realizadas até o momento, a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico conquistou 22 medalhas, sendo dez de ouro, sete de prata e cinco de bronze. A atleta que vem sendo destaque é Lúcia Araújo, que contribuiu com um pódio em cada evento, na categoria 63 kg e representando o CESEC-SP.

O professor de judô Antônio Sérgio, que descobriu o talentoso judoca Thiego Marques, através do projeto Judô Solidário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), acredita no potencial da jovem promessa do esporte brasileiro e afirma que o judoca está focado e tem grandes possibilidades de arrancar pontos preciosos e sonhar com sua vaga no evento mais importante do paradesporto mundial.

“O Thiego Marques agora está morando em São Paulo por conta de intensificar os treinamentos e focado nesse mundial em Portugal e no VI Jogos Parapan-Americanos que será em Lima, no Peru, ano que vem e ele precisa dessa pontuação e o divisor de águas é agora nesse mundial. Ele tem que pontuar para que comece a corrida atrás do ranking para Tóquio, que foi zerado”, disse Antônio Sérgio.

Confira abaixo a lista completa dos atletas convocados:

Giulia dos Santos Pereira (48kg – CESEC-SP)
Karla Ferreira Cardoso (48kg – CEIBC-RJ)
Maria Nubea dos Santos Lins (57kg – INS. REAÇÃO-RJ)
Lucia Da Silva Teixeira Araújo (63kg – CESEC-SP)
Alana Martins Maldonado (70kg – AMEI-SP)
Rebeca Souza Silva (+70kg APADV-SP)
Meg Rodrigues Vitorino Emmerich (+70kg IRM-PR)
Thiego Marques da Silva (60kg AEPA-PA)
Gabriel Nascimento Silva (66kg CEIBC-RJ)
Luan Simões Pimentel (73kg ISMAC-MS)
Denis Aparecido Rosa (73kg CESEC-SP)
Harlley Damião Pereira Arruda (81kg CESEC-SP)
Arthur Cavalcante da Silva (90kg ADEVIRN-RN)
Antônio Tenório da Silva (100kg CESEC-SP)
Wilians Silva Araújo (+100kg CEIBC-RJ)

Por Fábio Relvas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios