Sem leitos, pacientes ficam em corredor de hospital em Parauapebas: ‘está superlotado’, diz pacientes

Macas no corredor e pessoas na fila à espera de atendimento são apenas dois dos problemas.

CAOS: Essa é a palavra que resume a situação  da saúde pública no município. Sem profissionais, dezenas de pessoas sofrem há dias nos corredores da área de classificação da emergência, esperando vaga na internação. Jovens e idosos amargam a falta de cuidados, de tratamento adequado e o desconforto sem perspectiva de solução rápida para o problema.

Os pacientes que estão procurando atendimento no Hospital Municipal de Parauapebas, estão ficando internados em cadeiras e macas no corredor da emergência por falta de leitos. O Prefeito de Parauapebas Darci Lermen que teve mais uma condenação na justiça no último dia 26, onde o mesmo teve seus bens bloqueados pela justiça, de acordo com informações, não se manifesta sobre as graves denúncias na saúde pública. Além disso, o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), passa por vários problemas na estrutura do prédio, colocando em risco a vida dos pacientes e funcionários públicos, mostrado aqui no Portal do Carajás.

Uma paciente que não quis se identificar, relatou que está internada desde a manhã da última segunda-feira (30), devido a fortes dores no estômago e ainda não tem um leito onde possa ficar.

João Ferreira do Nascimento, fez a denúncia da situação pela qual a filha e os outros pacientes estão passando no hospital e teme que a menina adquira uma infecção e que o quadro da filha acabe se agravando.

Sem ter lugar para ficar, Ricardo de Oliveira aguardava atendimento em uma cadeira. “Tem que esperar sentado aqui, né?”, contou.

Parauapebas está passando uma grave crise na saúde pública, no último final de semana, o secretário de saúde do município, Gilberto Laranjeiras foi chamado de mentiroso, de acordo com informações, isso aconteceu por causa que o mesmo não cumpriu um acordo feito com o Sindicato Dos Servidores Públicos De Parauapebas (Sinseppar).  Veja o vídeo  da manifestação contra o secretário Gilberto Laranjeiras, Clique aqui.

O Portal do Carajás não conseguiu contato com o secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras, para falar sobre o assunto.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios