Sem o “Aliança” pronto, Bolsonaro diz que “não vai se meter em eleição municipal”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã no dia (15.jan.2020) que não vai “se meter em política municipal”. A declaração foi feita 1 dia depois de o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que deve tentar a reeleição, ir ao Palácio do Planalto e não ser recebido pelo presidente.

“Não é que não foi recebido. Nem sabia que ele estava. Tenho o dever de receber qualquer autoridade. Não tenho nada contra o Crivella, pelo contrário. Foi meu colega de Exército. Vou ver o que ele quer”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

CANDIDATURAS NO RIO

Apesar de dizer que não vai se meter na eleição municipal, Bolsonaro teria dado aval para a candidatura do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) à Prefeitura do Rio, de acordo com o próprio congressista. Ele concedeu entrevista ao Drive –newsletter do Poder360 exclusiva para assinantes– no último dia 6.

Naquela ocasião, Otoni afirmou que estava chegando a Brasília só para conversar com o presidente. No dia seguinte, disse que havia a possibilidade de ter outra audiência com Bolsonaro –o que se confirmou– e depois retornaria ao Rio.

O deputado federal disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro não tornará explícito seu apoio a ninguém na hora do pleito. Mas disse que sua candidatura estaria sendo construída com a “estrutura”, nas palavras dele, que elegeu Bolsonaro.

Otoni falou que o presidente tem boa relação com Crivella. No entanto, ponderou que há uma ala de apoiadores do presidente que não se identifica com o prefeito do Rio –por exemplo, por ele ter sido ministro da Pesca da ex-presidente Dilma Roussef (PT).

Para evitar derrotas e desgastes, Aliança pelo Brasil não deve entrar nas eleições municipais deste ano

Partido Aliança pelo Brasil, criado por Jair Bolsonaro, deverá ficar fora das eleições municipais deste ano. O temor é que o partido acumule derrotas em série e chegue às eleições presidenciais de 2022 desgastado e sem fôlego.

com informações do Portal Poder 360

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios