Semana Nacional de Trânsito: Net realiza blitz educativa sobre a ação em Parauapebas

Iniciou na, terça-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito que propõe levar mais ações educativas aos condutores, voltadas às atividades propostas pelo Núcleo de Educação Para o Transito (Net), órgão subordinada ao Departamento Municipal de Transito (DMTT), realizou uma blitz educativa visando reforçar aos motoristas parauapebenses sobre a impotência da segurança no transito.

A ação que traz como tema “Nós somos o trânsito: faça parte desta inclusão” recebeu o apoio de  condutores que passavam pelo local avaliando a ação de forma positiva e eficaz.

O Coordenador do Net, Milton Lima destaca que o trabalho será contínuo, priorizando a conscientização dos condutores e também do público infantil. “O nosso trabalho também é voltado às escolas focando na educação de crianças e adolescentes, através de palestras que têm a finalidade de transformá-los em cidadão que respeitam as leis de trânsito. Nós entendemos que tendo esta consciência, eles também se tornaram fiscalizadores dos seus responsáveis” explicou Milton.

O coordenador enfatizou ainda, que de janeiro a agosto de 2018, em ralação ao mesmo período do ano passado, Parauapebas teve uma redução de aproximadamente 23% no número de acidentes no trânsito. Os números ainda estão altos, mas a redução representa uma vitória e que a tendência dos trabalhos de educação e fiscalização, juntamente com a Engenharia de Tráfego é de que possam diminuir cada vez mais os índices de acidentes no município.

O motorista, Daniel Vilhena falou um pouco sobre a importância da fiscalização, dizendo que  a educação no trânsito tem papel de grande importância para os condutores. “As blitzes são muito importantes para evitar que motoristas e veículos trafeguem de forma irregular, no entanto, a educação é mais eficaz, pois trabalha a conscientização mais a fundo, como por exemplo, a questão de não andar sem sinto porque é errado e, além disso, pode salvar a nossas vidas”, disse o condutor.

Reportagem & Fotos :Fernando Bonfim-Portal Carajás o Jornal

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios