DestaqueEducaçãoParauapebas

Semed inicia visitas para conferir a qualidade da merenda escolar

Na segunda-feira, 18, o gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Luiz Vieira, realizou visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget. O objetivo é realizar vistorias para avaliar a qualidade da merenda escolar. Na ocasião, o secretário almoçou com as crianças e sondou a aceitabilidade do cardápio. A refeição servida no dia foi sopa de frango com legumes.

Luiz Vieira reforçou que é determinação do prefeito Darci Lermen que todas as escolas tenham merenda de qualidade, servida dentro de padrões estabelecidos. “Vim conferir de perto e vou visitar outras escolas para garantir que o padrão implantado pela gestão do prefeito Darci seja realmente uma realidade todos os dias em todas as escolas”, garantiu o secretário.

Assim como o gestor da pasta, a aluna do 1º ano, Raísa Alexandra, também aprovou o cardápio do dia. Quando questionada sobre a alimentação ela disse: “Gosto muito da comida da escola. Ela é muito boa”.

A merendeira Maria Aparecida comentou sobre a diversidade do cardápio que conta com carnes, frutas, verduras e legumes. Além dos itens, Maria citou dois ingredientes especiais: “Aqui a gente faz tudo com amor e carinho”.

Luiz Vieira também ressaltou que essa visita marca o início de muitas, pois visitas periódicas serão realizadas em todas as instituições tanto por ele quanto por uma equipe técnica designada especificamente para a fiscalização da merenda escolar. “Inicialmente, passei essa atribuição para os diretores, que acompanharão de perto a qualidade da merenda de sua unidade educacional e onde for detectado algum problema, nós vamos corrigir”, garantiu.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Bruno Cecim

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios