Senado aprova abertura de linha crédito para profissionais liberais

Projeto estabelece limite de R$ 100 mil por beneficiário

O Senado aprovou na quinta-feira, em sessão remota, projeto que cria linha de crédito para profissionais liberais no período da pandemia da covid-19. O projeto, feito em forma de substitutivo, passa a integrar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e estabelece limite de R$ 100 mil por beneficiário.

O autor da matéria foi o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o relator, Osmar Aziz (PSD-AM). Ela agora segue para a Câmara dos Deputados. A linha de crédito deve ficar disponível por até seis meses após a publicação da lei.

Segundo o texto, os juros máximos anuais serão a taxa Selic mais 5%. O prazo de reembolso é de 36 meses, sendo 8 deles para carência.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios