DestaqueGeralNotíciasParáPolícia

Serrarias são multadas após fiscalização do Ibama no sudeste do Pará

A operação foi realizada depois de denuncias da Funai de que serrarias estariam beneficiando madeira de terras indígenas acobertadas por créditos florestais indevidos.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma fiscalização nos munícipios de Ourilândia e Tucumã, no sudeste do Pará. A operação foi realizada depois de denuncias da Funai de que serrarias estariam beneficiando madeira de terras indígenas acobertadas por créditos florestais indevidos.

A fiscalização teve apoio da Policia Federal e da Funai. Foram encontrados estoques que deveriam ser de projetos de manejo pré- aprovados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, mas que na verdade seriam provenientes de terras indígenas da região. As serrarias foram multadas e a madeira apreendida.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios