Sete detentos são mortos em rebelião em presídio de Altamira

Sete detentos foram mortos na última terça-feira (18), no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste paraense. A rebelião iniciou na madrugada após uma tentativa de fuga frustrada.

Os envolvidos ainda chegaram a atear fogo no gerador de energia, deixando o local todo escuro; em colchões e outros objetos, mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

  • Detentos fazem rebelião em presídio e mantêm reféns em Altamira

Dentre as principais reivindicações dos detentos estão celeridade nos julgamentos, melhores condições dentro da casa penal, além da substituição do diretor do presídio.

O presídio tem capacidade para 200 detentos, no entanto, atualmente abriga mais de 300.

O DOL entrou em contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e aguarda mais detalhes.

Fonte: DOL

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios