Supremo Tribunal Federal suspende transferência de Lula para presídio de São Paulo

O Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a transferência do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, para o presídio do município paulista de Tremembé, onde ficaria em cela coletiva.

O ministro Edson Facchin, concedeu uma medida liminar à defesa de Lula, negando a remoção e determinou, que caso a transferência ocorra, que ele seja transferido para uma sala do Estado-Maior, em virtude da condição de ex-presidente da República.

A autorização para transferir Lula foi assinada pelo juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O magistrado atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, atendendo a um pedido da PF.

Porém, a defesa do ex-presidente recorreu ao STF, alegando que enquanto a Corte não julgar o pedido de liberdade de Lula, a transferência seria ilegal.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios