SUS informa que paciente terá que esperar 33 anos para conseguir fazer exame

Renato Guber terá 70 anos quando finalmente puder realizar o exame de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Palhoça, Santa Catarina. Ele recebeu um prazo de 33 anos porque, de acordo com o órgão, existem 1.080 pessoas na fila.

O recepcionista de 38 anos foi diagnosticado em março do ano passado com uma fístula perianal (uma ferida no final do intestino que provoca dor e sangramento). Dependendo da gravidade, o paciente precisa de cirurgia para resolver o problema.

Ele afirma se sentir humilhado e descrente por pagar os impostos e não ter um atendimento digno na saúde.

Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de Palhoça disse que a cidade dispõe apenas de 21 vagas por mês para o referido exame, mas que deve fazer mutirões em novembro e dezembro para compreender cerca de 250 ressonâncias.

Disse também que Renato foi classificado como “prioridade” e de “necessidade urgente”, por isso o exame dele deve ser realizado em uma semana.

(Com informações de Notícias ao Minuto)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios