DestaquePará

Susipe faz recontagem de detentos em presídio de Marituba após tentativa de resgate

Superintendência ainda não confirma fuga. Troca de tiros e explosão foram registradas durante a ação na noite de terça-feira (30). Mais de 80 fugas foram registradas esse ano.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que é realizada uma recontagem de presos no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), na manhã desta quarta-feira (31), em Marituba, região metropolitana de Belém. Uma tentativa de resgate de presos com apoio externo foi registrada por volta das 20h30 de terça-feira (30). Moradores da área gravaram o momento em que ocorreu um tiroteio e barulhos de explosão no PEM I.

A situação foi totalmente controlada por volta das 22h, com a chegada de policiais do Comando de Missões Especiais da PM, de acordo com a Susipe .

A Susipe esclarece que só após o término do procedimento terá como confirmar se houve ou não fuga de presos. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária, todas as unidades prisionais operam dentro da normalidade, após o ocorrido.

Fugas

Desde 1º de janeiro até o dia 20 de outubro de 2018 foram registradas, 82 fugas no Estado totalizando 400 presos fugitivos. Desses, 188 foram recapturados. De acordo com a Susipe, o dado ainda não inclui a fuga do CRPP I do útlimo dia 21 de outubro 10; pois a identificação dos fugitivos ainda não foi concluída. Em todo ano de 2017, foram registradas 75 fugas com 403 fugitivos e 169 recapturados.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios