Suspeitos de hackear autoridades são transferidos para presídios

Três dos quatro suspeitos de hackearem os celulares de autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro (PSL), foram transferidos da Superintendência da Polícia Federal para presídios, na manhã sexta-feira, 2.

Gustavo Henrique Elias Santos e Danilo Marques foram levados para a Papuda e Suelen Priscila, para a Colmeia. Considerado o líder do grupo, Walter Delgatti Neto ficará preso na Polícia Federal.

O juiz da 10ª Vara Federal em Brasília Vallisney de Oliveira converteu, na noite de quinta-feira, 1, a prisão preventiva em temporária dos quatro suspeitos de integrar o grupo. Eles estão detidos desde o dia 23 de junho.

A transferência dos presos, no entanto, é contestada pelo advogado de Gustavo e Suelen, Ariovaldo Moreira. Suelen, segundo ele, corre riscos, pois já alegou ter sofrido maus-tratos no local.

Durante audiência de custódia nessa terça-feira, 30, Gustavo e Suelen relataram maus-tratos por agentes da Polícia Federal. A suspeita contou que ficou detida em um local sem papel higiênico e teve que tomar água do chuveiro.

Assim que ficou sabendo da transferência, o advogado do casal disse que vai recorrer da decisão por meio de uma petição junto à 10ª Vara Federal.

Com informações do Metrópoles 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios