Técnica de enfermagem é vítima de injúria racial em UPA no município de Tucuruií

Os próprios profissionais acionaram a PM e ambas as partes foram chamadas à delegacia. Tanto a vítima, como a acompanhante prestaram depoimento no sábado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso

Uma técnica de enfermagem que atua em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí denunciou a acompanhante de um paciente por injúria racial na última sexta-feira (16). Segundo a denúncia, a acompanhante, identificada como Eliane, já teria chegado alterada ao local.

Descontente com o atendimento dos profissionais do local, Eliane teria gritado com a técnica de enfermagem, alegando que o serviço prestado “só podia ser coisa de preto”.

Os próprios profissionais acionaram a polícia e ambas as partes foram chamadas à delegacia. Tanto a vítima, como a acompanhante prestaram depoimento no último sábado (17). Além do crime de injúria racial, está sendo investigado se Eliane também praticou o crime de desacato ao servidor público.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

FONTE: O Liberal

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios