Tencent e Nintendo se juntam para lançar Switch na China

Gigante chinesa de tecnologia obteve aprovação em abril para começar a vender o Switch na China

Tencent e Nintendo anunciaram, sexta-feira (2) que estão trabalhando para lançar o console Switch no mercado chinês.

As duas empresas fizeram o anúncio em um comunicado publicado em conta conjunta no Weibo, que não mencionou quando o console será lançado na China ou seu preço.

A gigante chinesa de tecnologia Tencent obteve aprovação em abril para começar a vender o Switch na China, abrindo caminho para que o console entre no maior mercado mundial de videogames dois anos depois de ter sido lançado.

A Tencent também oferecerá o WeChat Pay como forma de pagamento na loja virtual da Nintendo e fornecerá assistência na configuração de canais de compras físicas, disse o comunicado.

A necessidade de navegar por regulamentações complexas e a busca por um parceiro chinês prejudicaram os esforços da Nintendo para trazer seu console para o uso doméstico na China, impedindo o desenvolvimento do mercado de videogames do console no país.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios