DestaquePolícia

TERRA DOS CARANGUEJOS, É PRIVILEGIADA PELA “OPERAÇÃO UÇÁ” DA POLÍCIA CÍVIL

Trinta agentes, entre delegados, investigadores e peritos criminais, coordenados pelos delegados Tarsio Martins, diretor da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas, Rafaella Cabral e Vicente Leite, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio do CPC Renato Chaves, estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão na Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e em uma residência particular de São Caetano de Odivelas, dentro da Operação Uçá. A pedido do Ministério Público do Estado, foi aberto inquérito para investigar a contratação ilegal de servidores temporários, crimes de falsidade ideológica e prevaricação. Antes, houve um Procedimento Administrativo Preparatório, na promotoria de justiça local, obstruído dolosamente por servidor municipal, motivo pelo qual o MP remeteu o caso à Polícia Civil a fim de apurar a responsabilidade criminal dos autores.

Os policiais buscam documentos e equipamentos de informática. O nome da operação alude ao caranguejo-uçá, símbolo de São Caetano de Odivelas, chamado de “Terra dos Caranguejos”.

Foto da Polícia Civil do Pará.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios