Trump anuncia que EUA vão liberar medicamento para tratar covid-19

Presidente dos EUA afirmou que a agência de vigilância sanitária obteve resultados positivos com droga usada para tratar malária

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o governo norte-americano trabalha para aprovar em tempo recorde o uso de uma droga usada no tratamento de malária como medicamento para pacientes de covid-19.

Os EUA registraram um aumento de 40% no número de novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para mais de 10 mil o número pessoas diagnosticadas com a doença.

O anúncio foi feito  quinta-feira (19), durante a coletiva diária que o presidente norte-americano mantém como
rotina na Casa Branca desde que o seu governo assumiu de fato a epidemia de coronavírus como uma emergência nacional.
A hidroxicloroquina é uma droga que regula a resposta do sistema imunológico do corpo diante de uma infecção ou inflamação, sendo usada especialmente para o tratamento de malária, mas também de outras doenças autoimunes como lúpus e artrite severa.

Fonte: R7

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios