DestaquePará

Uepa abre inscrições para o Processo Seletivo 2019

Inscrições abrem nesta terça-feira (9) e seguem até o dia 8 de novembro de 2018. Média do Enem é o critério de avaliação dos candidatos.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre nesta terça-feira (9) as inscrições para o Processo Seletivo 2019. A classificação dos candidatos para as vagas dos 30 cursos ofertadas no Prosel será feita, exclusivamente, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O edital está disponível no site da instituição.

Serão 3.610 vagas distribuídas nos 16 municípios onde a Uepa está presente. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro pela internet. Candidatos com carência econômica podem solicitar isenção até o dia 19.

As vagas ofertadas no Prosel são destinadas aos candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2018 a última série do Ensino Médio ou equivalente e participantes do Enem 2018.

A Uepa reservará 50% das vagas ofertadas no Prosel a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio em escolas da rede pública brasileira.

Novo curso e mais vagas

A novidade do Prosel 2018 está na criação do curso de saúde coletiva (30 vagas), em Belém, e na oferta dos cursos de fisioterapia (30 vagas) no município de Tucuruí, de enfermagem (20 vagas) em Altamira, de licenciatura em pedagogia (40 vagas) em Barcarena, e licenciatura em música (30 vagas) em Marabá, bem como ampliação de 20 para 40 vagas do curso de medicina também para Marabá. Além desses cursos, retorna-se a oferta do curso de licenciatura em letras libras com 50% das vagas para ouvintes e 50% para surdos ou deficientes auditivos por meio do Prosel/Enem.

Serviço

Prosel 2019
Período de inscrição: de 09/10 a 08/11/2018
Período de solicitação de isenção: 09/10 a 19/10/2018
Fim do prazo para pagamento da taxa de inscrição: 09/11/2018
1ª Prova do Exame Habilitatório de Música: 02/12/2018
Prova do Exame Habilitatório de Libras: 02/12/2018
2ª Prova do Exame Habilitatório de Música: 03/12/2018
Divulgação do resultado final do processo: a definir.
Mais informações sobre os cursos ofertados e sobre o processo seletivo estão no Edital.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios