Unifesspa inicia curso de Agronomia em Canaã

Ensino superior já é realidade em Canaã dos Carajás. Na noite da última terça-feira (13), em uma das ações do Pacto por Canaã, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação, realizou a aula inaugural do curso de Agronomia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. A expectativa do governo municipal é que o curso, assim como o de Letras, seja o primeiro passo para a implantação de um campus da universidade em Canaã. A aula inaugural foi ministrada pelo reitor da Unifesspa, Maurílio Abreu.

Ao todo, 40 alunos foram aprovados no vestibular da universidade realizado no mês de julho e participaram do ato que inaugurou o curso em Canaã. Entre os presentes no evento, o prefeito em exercício Alexandre Pereira, a secretária de educação Roselma Feitosa, e os secretários Jurandir José, Léo Ferreira e Geam Meirey.

Alexandre afirmou que a atuação da universidade no município é um passo importante para o desenvolvimento local. “É um privilégio poder ver a cidade que Canaã está se tornando. Há muitos anos já sonhávamos com isso e agora o ensino superior aqui é realidade. Cada um destes alunos será um agente transformador na nossa cidade e engrenagem importante para construir uma cidade referência na região.”

Roselma destacou o foco do governo no desenvolvimento da educação. “Uma gestão comprometida prioriza o que é necessário para o desenvolvimento de uma cidade. Apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos alcançar importantes objetivos. Esses calouros fazem parte de um importante ciclo de transformação.”

Léo Ferreira, que está a frente da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, também falou sobre o momento e a importância da chegado do curso de Agronomia. “Temos a necessidade de desenvolver essa região e a qualificação desses estudantes é fundamental nesse processo. Canaã dos Carajás é uma terra com vocação para a produção rural e ter mão de obra local qualificada para atuar neste setor, sem sombra de dúvidas, é um grande avanço para a nossa cidade.”

Para Maurílio Abreu, a união entre as partes é necessária. “Nosso esforço é para fazer uma sociedade melhor e, juntos, nós podemos construir isso. Nós acreditamos no potencial de cada um destes universitários e desejo absoluto sucesso a todos.”

As aulas do curso já tiveram início e estão acontecendo no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, das 16h às 21h.

Fonte: Fala Sério Canaã

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios