DestaqueParauapebas

Vacinação antirrábica atinge 90% da meta no Dia D

Quem ainda não vacinou seu animal tem até novembro deste ano para procurar a Unidade de Vigilância em Zoonoses

No último sábado, 15, foi realizado o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica em 36 postos espalhados pelo município de Parauapebas, atingindo 90% da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa). A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância Ambiental.

“Vacinamos 21.353 cães e gatos, isso corresponde a 90% de animais. Foi um resultado muito satisfatório, em apenas um dia. Mas a nossa meta é vacinar 100% da população animal da cidade, que atualmente conta com 23.729 cães e gatos”, destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Damasceno.

Para o autônomo João Bosco Bandeira foi “muito bom” levar seu cão pra tomar a vacina contra a raiva. “Pois só assim conseguiremos viver em um ambiente saudável e bem higienizado”, disse ele.

Serviço: Quem não conseguiu vacinar no Dia D, poderá procurar a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) até o dia 30 de novembro deste ano, situada na rodovia Faruk Salmen, quadra 01, lote 05, próximo à Delegacia de Polícia. (Texto: Janaina Ravanelli | Ascom-Semsa. Fotos: Luciano Silva e Bruno Cecim)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios