Vale abre vagas para Mestrado Profissional e Programa de Estágio

A Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale ( ITV), em Belém, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional  2019. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.

Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas. Sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para  residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU e 10 oportunidades para atender da comunidade em geral.  Desse total, serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes no Pará.

O curso de pós-graduação tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

Os alunos selecionados irão desenvolver projetos relacionados às linhas de pesquisa do ITV, que são:  Geologia Ambiental e Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, Computação Avançada, Tecnologia Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Biológicos, Genômica Ambiental e Biodiversidade e Serviços de Ecossistema

Programa de Estágio

A Vale também está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. O processo foi todo reformulado para garantir que haja um alinhamento maior entre os valores do candidato e da empresa. São oferecidas mais de 600 vagas em sete estados onde a empresa desenvolve suas operações. No Pará, as oportunidades são para os municípios de Marabá, Parauapebas e Ourilândia do Norte. As inscrições poderão ser feitas até 21 de setembro pelo site www.vale.com/estagio .
.
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2019 e receberão bolsa-auxílio mensal de até 1.375,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Há vagas para os cursos de  Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Serviço:
O que: Vagas para Mestrado Profissional e Programa de Estágio na Vale

Informações e inscrições:  Mestrado pelo www.itv.org até 16 de setembro

Fonte: Dol

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios