DestaqueNOVIDADE

VAR poderá ser usado no Parazão 2019, diz FPF

Um dos recursos mais falado do futebol este ano, o Árbitro de Vídeo (VAR) poderá ganhar espaço no futebol paraense em 2019, uma das atrações na disputa do Campeonato Paraense.

Segundo o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, o VAR foi discutido durante um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta semana, para os campeonatos estaduais.

“Houve convite das federações que quisessem utilizar o VAR em um evento da CBF e a FPF tem a ideia de usar o VAR nas semifinais e finais do Parazão 2019. O evento foi importante onde aprendemos o uso e o seu protocolo a ser seguido com a utilização do VAR”, disse o diretor.

“Nós iremos achar parceiros porque tem um custo e vamos orientar de que forma usar o VAR já na fase final do Campeonato Paraense de 2019”,

Sobre a tabela, Romano informou que alguns ajustes devem ser feitos. “A medida é pequenos ajustes em relação aos jogos em Santarém e diminuir os gastos, mas a previsão de divulgar a tabela é até o fim de novembro”, concluiu.

O VAR foi utilizado durante a Copa do Mundo da Rússia e foi também nos jogos finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América e como não poderia deixar de ser, por ser novidade, acompanhado de polêmicas.

(Diego Beckman/DOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios