Veja o tempo dos candidatos ao Governo do Pará na propaganda eleitoral

Inicia hoje, 31 de agosto, a veiculação, em rádio e TV, da Propaganda Eleitoral Gratuita alusiva às Eleições Gerais 2018, que ocorrem em 7 de outubro e, se houver segundo turno, 28 de outubro. De acordo com a resolução 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as peças de campanha de candidatos a presidência da República e deputado federal vão ao ar às terças, quintas e sábados.

Quem concorre a vagas no Senado Federal, de deputado estadual e ao Governo do Estado estará no ar às segundas, quartas e sextas. Já as inserções ocorrem durante todo o dia, de segunda a domingo, em 70 minutos diários divididos em gravações de 30 ou 60 segundos, em critério definido por partidos e coligações.

A candidatura de Helder Barbalho (MDB) ao Governo e de seus aliados aos cargos para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa somam a maior parte do tempo total de propaganda no período que vai até 4 de outubro.

A ordem de exibição foi definida no último dia 23, por sorteio, em reunião entre a Comissão de Propaganda Eleitoral e representantes dos partidos políticos no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Na ocasião foi definida ordem de iniciação da propaganda em rede, inserções, distribuição de tempo para os partidos e coligações. Por fim, realizou-se sorteio das eventuais sobras, além da execução do plano de mídia.

Conduziram o trabalho o vice-presidente do TRE, desembargador Roberto Moura; Nayana Fadul, a procuradora regional Eleitoral; Renato Holanda, secretário judiciário do Tribunal; e os juízes que representam a comissão, Lucyana Daibes, Rui Frazão e Edmar Pereira.

Fonte: Carol Menezes/Diário do Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios