BrasilDestaque

Veja quem tem prioridade na restituição do Imposto de Renda

Faltando poucos dias para o fim do prazo para a realização da declaração do Imposto de Renda (IR), as pessoas que precisam enviar os dados devem ficar atentas ao seu preenchimento no sistema da Receita Federal, principalmente quem tem prioridade na hora de receber a restituição.

“Tem prioridade no recebimento dos valores da restituição idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou quem tem dependentes nessa situação e professores”, informou o superintendente da Receita Federal da 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior. No próprio sistema é possível fazer o pedido de prioridade.

“Nesse momento não é necessário anexar nenhum tipo de documento comprobatório”, disse. Segundo o superintendente, os contribuintes que se encaixam no perfil e fizeram o pedido de prioridade devem começar a receber as restituições logo no primeiro lote, que será disponibilizado pela Receita Federal a partir do dia 17 de junho, caso não caiam na malha fina.

Até a manhã de ontem (16), mais de trezentas mil declarações no Pará tinham sido entregues, o que corresponde a 52,3% do total esperado pela receita para a região. O prazo final para o contribuinte enviar a declaração encerrará no dia 30 de abril.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios