Vereador Josemir Santos sugere que prefeitura promova ações de urbanização em Parauapebas

A criação de um banco de nomes e renomeação de ruas e avenidas de Parauapebas foi o primeiro pedido (Indicação nº 537/2021) apresentado por Josemir Santos na sessão ordinária da última terça-feira 24. A proposta é que sejam coletados nomes de personalidades que contribuíram com a história do município, do estado e do país.

O parlamentar ainda sugeriu que os nomes a serem selecionados ocorram com base na relevância das respectivas trajetórias, como, por exemplo, profissionais da educação, voluntários, personalidades do setor cultural e da sociedade civil.

O banco de nomes deverá ser elaborado em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) para nomear diversas ruas e avenidas de projetos das incorporadoras que ainda estejam com letras e números.

Para Josemir Santos, a ação vai facilitar a localização e imprimir a memória do município em ruas e avenidas, valorizando as personalidades importantes na construção de Parauapebas e do país.

Vereador Josemir Santos apresentando as proposições.

Padronização de calçadas

A padronização de calçada de pedestre com acessibilidade, na Av. “E”, no perímetro de todo o entorno da quadra da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi o pedido do vereador Josemir Santos na Indicação nº 538/2021.

Segundo contou Josemir, os usuários da secretaria e dos estabelecimentos no entorno, bem como os moradores próximos da área, têm reclamado do calçamento com nivelamento irregular.

“Trata-se do Bairro Cidade Nova, onde várias dezenas de pessoas, cadeirantes e outros, em busca dos serviços de Correios, como também os serviços de assistência social, fazem uso dessas calçadas. Fiz o percurso em torno das Ruas E, 10, D e 11 e senti na pele a dificuldade para os cadeirantes que necessitam utilizar o trajeto. Por isso, é necessário que seja promovida a padronização e a melhoria das calçadas em todo o entorno da quadra da Semas, para possibilitar melhor comodidade das pessoas que buscam os serviços oferecidos nessa região, o que vai proporcionar mais segurança aos nossos cadeirantes e fluidez no tráfego de pedestres na localidade”, concluiu o vereador.

Votação

Ao serem colocadas em votação, as indicações foram aprovadas em unanimidade pelos vereadores. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, as proposições aprovadas serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se possível, executar os pedidos.

Por Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios