VERGONHA: Hospital abandonado pela prefeitura recebe reforma com recursos da Vale em Parauapebas.

Há tempos, o sistema público de saúde em Parauapebas, enfrenta uma crise que se agrava a cada dia. O aumento da procura pelos serviços provocado pela pandemia do novo coronavírus testa a já fragilizada capacidade da saúde pública no município.

Segundo informações, a mineradora Vale, reformou e ampliou  40 leitos do hospital municipal, para a prefeitura de Parauapebas. Com isso, é notório  que a gestão pública do município vai de mal a pior.

No último sábado (4), a Vale começou a obra de reforma do hospital em tempo recorde, a ação está alinhada ao plano de emergência de combate e prevenção ao COVID-19, onde a Vale de forma voluntária realizou a atividade, além do mais foram doados e instalados todos aparelhos de climatização conforme lista abaixo.

* Área climatizada*
350m2 de área climatizada, divididos em 20 ambientes;
Equipamentos
Foram 20 equipamentos instalados que totalizam 385.000 Btus, sendo:
8 equipamentos de 24.000 Btus;
4 equipamentos de 22.000 Btus;
4 equipamentos de 12.000 Btus;
3 equipamentos de 9.000 Btus;
1 equipamento de 30.000 Btus;
Tubulação
Aproximadamente 320m de tubulações de cobre;
Isolamento Térmico
Aproximadamente 160m de isolamento térmico para tubulações.

No geral, toda instalação de hidráulica, elétrica e predial foram reformadas e adequadas.

A POPULAÇAO DE PARAUAPEBAS GOSTARIA DE SABER!

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA SAÚDE PÚBLICA QUE ENTRA NO MUNICÍPIO?

“Como uma prefeitura que arrecada mais de R$1 bilhão por ano, não consegue reformar um bloco de hospital para atender a emergência instalada na cidade por conta do COVID-19?”, relatou Carlos Ferreira do Nascimento, morador de Parauapebas.

Diante deste cenário, o que encontramos nos Hospitais públicos de Parauapebas, são de se lamentar. Superlotação, ausência de médicos e enfermeiros, falta de estrutura física, pacientes dispersos por corredores de hospitais e prontos socorros, demora no atendimento, falta de medicamentos e outros problemas a mais. Para termos uma ideia da “ausência de investimentos”, a população faz denúncias diariamente para nossa equipe de jornalismo, e a pergunta é uma só, onde está o dinheiro que entra nesse município para a saúde pública?

Um desrespeito profundo com a população local, que paga honestamente os seus impostos e sobrevive com as mazelas do governo e com constantes denúncias, supostamente de desvios de verbas públicas. É preciso mudar isso urgente.

O portal não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para falar sobre o assunto.

Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios