Virada do ano novo no Pará teve, pelo menos, dezoito mortes violentas

Mortes entre homicídios e acidentes de trânsito foram registradas entre o dia 31 e o primeiro dia de 2020

A virada para o ano novo teve pelo menos dezoito mortes em todo o Estado do Pará, no dia 31 de dezembro de 2019 e no primeiro dia do ano de 2020. Além das mortes registradas ontem, com casos de baleamento no Jurunas e Sacramenta, em Belém, e em Itaituba, outros homicídios foram registrados após o réveillon, incluindo um tragédia durante a festa da Virada em Canaã dos Carajás, que deixou um morto e vários feridos.

Guarda municipal é morto com facada em Breves

Logo na manhã do primeiro dia de 2020, Luiz Cláudio Caetano da Silva, de 44 anos, foi morto com uma facada do peito em Breves, no Arquipélago do Marajó, onde ele atuava como Guarda Municipal. Ele foi morto no bairro do Aeroporto, onde morava, em um crime que deixou os presentes perplexos. Testemunhas contam que o agressor atacou Luiz repentinamente com o golpe de faca, matando-o quase que instantaneamente. A suspeita é que a morte tenha sido motivada por ciúmes de uma mulher.

Jovem é encontrado morto a facadas e mulher morre após ser baleada em Altamira

Em Altamira, um homem, que segue sem identificação, foi achado morto por volta 6h da manhã do dia 1º na rua Humaitá do bairro Lago Azul. Segundo a Polícia Civil do município, populares que faziam uma caminhada matinal quando tudo ainda estava escuro informaram que viram uma correria perto de uma área de mata e, quando se aproximaram, encontraram o homem já morto. O corpo possuía marcas de golpes de faca na mão e rosto, mas não tinha nenhuma identificação. Até o momento, o que se sabe é que a vítima é do sexo masculino e aparenta ter menos de 25 anos.

Ainda no município da Região do Xingu, uma mulher foi baleada e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira. Identificada apenas como Francielly, ela foi socorrida por volta das 8h por populares, mas morreu na UPA, depois de ter sido baleada no abdômen. Segundo a Polícia, até o momento, não há mais detalhes sobre como foi o crime que vitimou a mulher.

Homem é morto em Belém ao tentar invadir casa

Em Belém, Ricardo Lourenço Rodrigues foi morto na madrugada desta quarta-feira (1º) ao, supostamente, ter tentado invadir uma casa no bairro do Telégrafo, em Belém. Um policial que estava visitando o sogro interviu na ação e baleou o suspeito, que morreu no local, por volta de 5h.

Em Medicilândia, jovem morre em festa de fim de ano

No sudoeste paraense, Matheus de Lima Mendes, de 19 anos, foi morto em uma festa de fim de ano em Medicilândia, por volta de 1h30. Segundo testemunhas, o rapaz foi ferido por duas pessoas por golpes de um objeto cortante e/ou perfurante. Ainda não se sabe o que pode ter motivado a morte do jovem, já que ele não teria inimigos e não tinha envolvimento com crimes, trabalhando como agricultor em uma plantação de cacau.

Homem é morto em frente de bar em Itupiranga

Em Itupiranga, José Airton dos Santos Pereira foi assassinado por volta das 1h, na Vila Jovem Crislândia, zona rural do município do sudeste paraense. O corpo foi achado por populares no meio da rua principal da vila, em frente a um bar, com marcas de facadas. Ainda não se sabe quem cometeu o crime e a Polícia Civil segue investigando.

Morte na zona rural de Vigia foi motivada por dívida de drogas

Pela manhã, em Vigia de Nazaré, nordeste paraense, José Idonio Pereira foi com um tiro na cabeça na Vila do Bom Jardim da Barreta, zona rural vigiense, por volta de 9h. Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo crime é Gilson Gaspar de Deus, que já foi detido. Populares contaram que depois de uma discussão com um outro envolvido, por causa de uma dívida de drogas, José teria “tomado as dores” do outro homem e interpelado Gilson. Como resposta, este fez um disparo de arma de fogo na cabeça de José, que morreu no local.

São João de Pirabas tem morte no primeiro dia do ano na orla da cidade

Também pela manhã do primeiro dia do ano, Adalberto Lima da Fonseca foi morto a facadas na orla de São João de Pirabas, por volta de 8h, no litoral nordeste paraense. Segundo a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), baseada em Salinópolis, ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do município vizinho, mas não resistiu às várias facadas deferidas em seu corpo e morreu na unidade de saúde. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Marabá amanhece com morto em terreno de loja abandonada

Em Marabá, William Gomes da Silva, de 22 anos, foi achado morto em um terreno baldio por volta de 7h do dia 1º. A equipe de plantão da Delegacia de Homicídios foi acionada pela Guarda Municipal, que informou que tinha um corpo na Folha 31, com sinais de perfuração de arma branca, em um local que antes era um loja de departamentos. Segundo a polícia, a vítima era conhecida por ser usuária de drogas e também por envolvimento com tráfico de drogas.

Em Santarém, jovem é morto em suposta tentativa de assalto

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (1º) em Santarém. A vítima, foi identificada como André Mota Corrêa e estava na cidade para passar virada de ano com familiares. A suspeita é que o jovem tenha sido assaltado e reagiu. André morava na comunidade São Ciríaco de Urucurituba e não conhecia ninguém e nem tinha desafetos em Santarém, e por essa razão familiares acreditam na hipótese de assalto. O corpo do jovem foi encontrado pela manhã, com a cabeça machucada e com pedaços de paus e pedras sujos de sangue próximo ao corpo.

Acidentes de trânsito também deixaram vítimas 

Além das mortes por homicídio, outras pessoas morreram no Estado ao se envolverem em acidente de trânsito. Nas primeiras horas da manhã do último dia do ano (31), três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito em Mãe do Rio, nordeste paraense. As vítimas são Renato Charles Santos Araújo e Maria Conceição Cordeiro, que morreram no local, e Walace Ferreira da Silva Gomes, de apenas oito anos, que morreu enquanto era transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Duas outras pessoas seguem internadas com ferimentos causados pela colisão entre um carro e uma carreta.

Em Bragança, Antonio Maria Sousa Costa foi atropelado por um ônibus por volta das 23h do dia 31, na rodovia que liga o centro da cidade à vila litorânea de Ajuruteua. O motorista fugiu do local após o caso e é procurado pela Polícia.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios