DestaqueParauapebas

Você sabia? Conta de água atrasada poderá ser parcelada e ter descontos de multas e juros, em Parauapebas

Para aumentar o investimento e garantir melhorias no fornecimento de água para a comunidade, o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) tem adotado uma série de medidas: cadastramento de usuários; diminuição de ligações clandestinas; sistematização de informações.

No entanto, um dos principais gargalos da autarquia está no processo de arrecadação. O percentual de inadimplentes em 2017 foi de 53%, em 2018 de 51% e em 2019 já chega a 52%. Tendo em vista que o serviço ofertado para a população precisa ser sustentável financeiramente, foi enviado à Câmara de Vereadores um projeto de lei que define as regras do Programa de Recuperação de Créditos (PROREC-SAAEP), que viabilizará legalmente o parcelamento da conta de água para os inadimplentes e também descontos em multas e juros.

Por meio do programa, o usuário inadimplente terá a chance de regularizar sua situação junto à autarquia. “O objetivo é que com o pagamento das dívidas, o SAAEP possa devolver à comunidade mais redes de distribuição, água de qualidade, enfim, mais serviços”, reforça Sérgio Balduíno, diretor do Saaep.

Com informações assessoria de imprensa Saaep

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios